Fale Conosco! (19) 3239-1991

Notícias

Famosos com perda auditiva

Muitos famosos sofrem com perda auditiva, e pelos mais diversos motivos. Se você não sabe quem são eles, confira abaixo alguns!

Bill Clinton: o ex-presidente dos EUA sofre com perda auditiva nas frequências agudas, e mesmo quando ainda morava na Casa Branca começou a usar aparelhos auditivos.

Halle Berry: a atriz, que já conquistou um Oscar, perdeu 80% da capacidade auditiva no ouvido esquerdo depois de ser vítima de violência doméstica de um ex-parceiro, no começo dos anos 1990.

Phil Colins: o músico inglês sofreu uma perda de audição súbita depois de um dia inteiro de gravações em estúdio. Foi diagnosticado que ele teve “infarto do ouvido interno”, provavelmente por conta do estresse.

Bono Vox: o líder da banda U2 sofre com o zumbido e inclusive já abordou o tema em algumas de suas canções.

William Shatner: o ator, que ficou mais conhecido pelo papel de Capitão Kirk na série de Star Trek, sofre com o zumbido desde que ocorreu uma explosão nos sets de gravações do seriado.

Holly Hunter: a atriz ganhadora de Oscar e outros prêmios tem perda auditiva de 100% no ouvido esquerdo.

Jodie Foster: a atriz já foi vista usando aparelhos auditivos diversas vezes, isso porque ela sofre de perda auditiva no ouvido esquerdo.

Jane Lynch: a atriz da série Glee descobriu aos sete anos de idade que não ouvia nada com o ouvido direito, e foi confirmada a surdez desse lado.

Ludwig van Beethoven: um dos maiores compositores clássicos da história sofria de otosclerose, uma doença do osso do ouvido, que leva a uma perda auditiva lenta, mas progressiva.

Chris Martin: o vocalista do Coldplay descobriu que sofre com o zumbido desde 2002, e se diz culpado por isso, já que ouvia música muito alta quando era adolescente.