Fale Conosco! (19) 3239-1991

Notícias

Como cuidar dos seus pets que têm perda auditiva

Apesar dos animais terem audições muito boas, como já comentamos aqui, eles podem sofrer com a perda auditiva, seja por causa da idade, de doenças genéticas ou infecções. Se seu animal de estimação está ficando surdo, é preciso ter alguns cuidados.

A primeira precaução é colocar coleira neles, pois com a audição reduzida os perigos aumentam muito, como na rua, eles não conseguem se orientar direito sem ouvir e podem sofrer algum acidente.

Comece a estimular mais ainda o olfato deles, para chamar atenção use petiscos, e tente usar alguns sinais para se comunicar com ele, sempre dando comida para recompensá-lo.

Caso seu bichinho não tenha nascido surdo, previna que ele sofra com a perda auditiva! Mantenha os ouvidos sempre limpos, fazendo uma limpeza completa pelo menos uma vez por mês, procure um veterinário se ele estiver coçando muito as orelhas ou balançando a cabeça. E sempre que tiver queima de fogos, procure proteger os ouvidos deles, além de deixa-los assustados, pode prejudicar a audição.