Fale Conosco! (19) 3239-1991

Notícias

Muito tempo dentro da água pode causar otite

Muito tempo dentro d água pode causar otite – 16-08

Quanto mais tempo se passa dentro da piscina, maiores são as chances de ter acúmulo de água no conduto auditivo externo, o que pode levar à proliferação de fungos e bactérias que causam uma inflamação na região, a otite.

A otite pode inflamar desde o orifício mais visível da orelha até cerca de dois centímetros da membrana timpânica já dentro do ouvido. Já seus sintomas são coceira e dor, podendo também formar secreção ou acontecer perda auditiva temporária, já que acontece uma obstrução do conduto auditivo devido ao inchaço.

Algumas dicas para prevenir a otite são: secar muito bem as orelhas com uma toalha depois de tomar banho, entra no mar ou piscina; não usar cotonetes, dedos ou outros objetos para coçar e limpar o ouvido; se perceber que tem água acumulada tampando o ouvido incline a cabeça e balance para que saia, caso continue procure um especialista; use tampões quando for nadar ou praticar outro esporte aquático, mas não quando fizer mergulhos mais profundos por causa do aumento da pressão.