Fale Conosco! (19) 3239-1991

Notícias

Conheça as vitaminas que ajudam a audição

Existem muitas vitaminas que podem ajudar a proteger e fortalecer a nossa audição, e esse é apenas um dos motivos para manter uma alimentação saudável. Confira o que acrescentar nas suas refeições para ouvir melhor.

O potássio é muito importante para a audição, já que ele é o responsável por suportar a transmissão de impulsos nervosos, e para garantir que você está ingerindo potássio lembre-se de comer damasco, banana, melão e laranja, além de batata, espinafre, feijão e leite.

As vitaminas C, que é encontrada em laranjas, limão e mexirica, e E, que está em alimentos como amêndoas, óleo de girassol e manteiga de amendoim, também são ótimas para a audição. Isso porque elas ajudam a aumentar a circulação sanguínea, melhorando o sistema imunológico e o combate à infecção.

Incluir alimentos com Zinco e Magnésio na sua alimentação também vão ajudar a prevenir a perda auditiva. Para encontrá-los busque por sementes de linhaça e abóbora, amêndoas, frango e ostras, espinafre, abacate e gérmen de trigo.